Tipos de celulite

Resultado de imagem para Tipos de celulite

Tipos de celulite

A celulite é um problema que aparece na maioria das mulheres, e o faz por razões hormonais. A imensa maioria das mulheres sofremos, e é conveniente saber que tipos de celulite existem para descobrir a melhor forma de resolver o problema.

A celulite infecciosa é uma celulite que, na realidade, é enganosa. E é que o seu nome não guarda muita relação com o que costumamos entender por celulite. Nada tem que ver com a retenção de líquidos da pele de laranja
Na realidade, a celulite infecciosa é uma celulite que aparece porque ele tem problemas de origem bacteriana, e que ocorre através do contato com algum objeto, animal, pessoa contaminado.
Essas bactérias penetram na pele e provocam uma infecção. Portanto, não tem nada que ver com o que habitualmente entendemos como celulite. Para resolver o problema, basta tomar antibióticos (mas há que tomá-los, pois, do contrário, pode agravar-se), mas, previamente, você deve ir ao seu médico habitual.

Tipo de celulite: edematosa
A celulite edematosa é uma das mais problemáticas, e ocorre pelo acúmulo de líquidos em consequência de um problema em sistemas linfáticos e circulatórios.
Este problema na circulação faz com que não se possa drenar adequadamente o líquido que o próprio organismo gera, e isso leva, inevitavelmente, a ter inchaço, perda de sensibilidade, e, às vezes, dor.
Por sorte, embora este problema é mais grave do que a celulite normal, tem várias maneiras de ser resolvido. Por isso que eu recomendo que você visite a página que dedico a celulite edematosa para que possa encontrar as respostas que procura.

Resultado de imagem para periorbitaria

Tipo de celulite: periorbitaria
A celulite periorbitaria é, até certo ponto, a ante-sala da). Se a periorbitaria não tratada adequadamente, pode estender-se ao interior do olho, e causar a celulite).
No entanto, a periorbitaria, como tal, não gera os problemas que sim causa). Não há dor, nem perda de visão, nem nada parecido. Simplesmente, ocorre um inchaço no olho, pálpebra, e as áreas próximas.
Seu tratamento, por se tratar de uma infecção, é baseado em antibióticos, mas, ao contrário, a periorbitaria pode tratar-se no conforto do próprio lar, através de antibióticos orais.
Apesar de que é notavelmente menos perigosa do que a entretanto, os métodos, você deve visitar o médico para que este solucione o problema de raiz, e para que não haja nenhum perigo de que se desenvolva uma), a qual, sim é perigosa.

Tipo de celulite: facial
A celulite facial é um tipo de celulite semelhante aos anteriores, na medida em que se trata de uma infecção e não de algo parecido com o que habitualmente conhecemos como celulite (ou seja, nada que ver com a casca de laranja).
Trata-se de uma infecção que pode ocorrer tanto por uma ferida através da qual entram bactérias, germes, por uma série de bactérias decorrentes de cáries e outros problemas bucais.
Neste último caso, há que ter um cuidado especial, pois se trata de uma celulite facial odontógena que pode acabar provocando as chamadas Frequente de Ludwig, que podem chegar a causar asfixia, pela proximidade das vias respiratórias que existe.
Não obstante, é um problema que será resolvido com certa facilidade através de uma simples antibióticos por via intravenosa e, posteriormente, por via oral. Até mesmo produtos cosméticos, como Lift caps funciona para resolver esse problema.No caso de que tenha Frequente de Ludwig, será necessário, também, uma drenagem.

Resultado de imagem para preseptal

Tipo de celulite: preseptal
A celulite preseptal é uma forma diferente de chamar a periorbitaria. Trata-Se de uma infecção idêntica, que pode aparecer pelas mesmas causas. Portanto, tudo o que é mencionado no caso da periorbitaria, aplica-se aqui.
No entanto, se você quiser saber mais sobre isso, eu recomendo que você visite a página especialmente dedicada a este tipo de celulite, onde eu falo em profundidade desta, explicando o que é, suas causas e seu tratamento.
Como você pode ver, existem vários tipos de celulite, razão pela qual é conveniente conhecê-las para saber quais as soluções são as mais adequadas para o nosso caso concreto, isso significa que você deve ir a um médico especialista para que ele possa diagnosticar com certeza o tipo de problema, então, é quando este oferece-lhe o tratamento mais adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *