Principais Causas De Perda De Cabelo Na Geração Atual

Resultado de imagem para Perda De Cabelo
Principais Causas De Perda De Cabelo Na Geração Atual

A geração atual está enfrentando uma quantidade alarmante de perda de cabelo. A pessoas com 20 anos, já apresentam calvície, e isso se aplica a homens e mulheres.

1. Ir a festas até altas horas da noite é prejudicial devido a muitas razões. Em primeiro lugar, o consumo de álcool, o tabagismo e a inalação de ar poluído não faz maravilhas para o seu cabelo. O álcool que se toma regularmente interfere com a absorção de vitaminas. Menos vitaminas significa menos nutrição disponível para o seu corpo.
medo dos exames que se aproximam, a rejeição dos colegas e a preocupação sobre a admissão universitária conduz à tensão indevida sobre a geração jovem.
2. A poluição e os fatores ambientais, como viver perto de áreas da fábrica expõe o cabelo de produtos químicos presentes no ar. Isso pode remover o cabelo de seu brilho, dando um aspecto fraco e sem brilho.

3. As infecções por fungos, como a dermatite seborréica pode causar coceira do couro cabeludo e queda de cabelo, se não for tratada. Estas infecções podem ocorrer em crianças e adolescentes e é isto que se vê, muitas vezes, a sociedade de baixos estratos sócio-económicos.

Imagem relacionada

4. Novas tendências de penteado, como trançar demais o cabelo, tomar tranças apertadas, rabos de cavalo faz com que solte o cabelo desde as raízes, o que pode causar calvície na parte dianteira e na linha do cabelo. Por isso os jovens devem ser aconselhados para não tomar estas tendências.

5. O uso excessivo de produtos de styling como lacas, espumas e géis podem afetar a qualidade do cabelo e a longo prazo pode levar à queda do cabelo, Assim que escolher um shampoo e condicionador que esteja de acordo com o seu tipo de cabelo e se aderem a ela em vez de testar novos produtos.

6. A hereditariedade também tem um papel determinante na qualidade e quantidade do cabelo. A calvície de padrão masculino pode atacar logo em finais dos anos vinte, por isso é importante identificar o tipo de calvície, pois, apesar de não existir uma cura para esta doença, pode ser travado com o uso de medicação.

Imagem relacionada

7. As doenças psiquiátricas, como a mania, esquizofrenia e depressão podem causar uma pessoa a tirar arrancar os cabelos. A tricotilomania é o termo médico para tirar os cabelos. Isto pode causar manchas de calvície em certas áreas do couro cabeludo e o tratamento da doença psiquiátrica é importante para que se pare o hábito.

8. No casos das mulheres, a alopecia feminina tem cura: e o sono adequado é importante para descansar e fazer rejuvenescer as células do cabelo. Até mesmo o ficar até longas horas da noite é prejudicial para as células do cabelo, já que precisam descansar.

9. Por último, uma boa dieta balanceada com muitas frutas e verduras são importantes como remedio para alopecia feminina. As vitaminas, ferro e proteínas são essenciais para manter uma boa qualidade do cabelo e evitar problemas como a perda de cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *