Ovos e colesterol, quantos comer?

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Ovos e colesterol, quantos comer?

Infelizmente, é um alimento que não conta com a boa fama que merece, devido a que as gemas são ricas em colesterol.
Um ovo de tamanho médio contém 186 mg de colesterol, o que é, 62% da ingestão diária recomendada.
Muita gente pensa que se comem ovos aumenta o colesterol no sangue e com isso você terá o risco de doença cardíaca.
Mas não é exatamente isso o que acontece. Quanto mais colesterol se come, menos produz seu corpo.
Vamos ver isso em detalhes:
Costumamos associar ao colesterol com algo negativo.
Ao ouvir a palavra ” colesterol , nos vem à mente medicamentos, doenças do coração e morte.
Mas o certo é que o colesterol é uma parte importante do nosso corpo. É uma molécula estrutural que é uma parte essencial de cada membrana de cada célula.

É utilizada para a produção de hormônios esteróides, como a testosterona, o estrogênio e o cortisol.
Acha que, se você não tem colesterol, não existirías.
Agora que vimos o que é importante discutir que o nosso corpo tem desenvolvido diferentes maneiras para garantir que tem sempre disponível colesterol.
Nem sempre é possível obter colesterol da dieta , por isso, o fígado também o produz.
Mas, quando comemos uma grande quantidade de alimentos que têm colesterol, o que faz o nosso fígado é produzir menos.
Por que a quantidade de colesterol que há em nosso corpo não varia muito, simplesmente varia de onde você pega o nosso corpo.

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O QUE ACONTECE SE COMEMOS VÁRIOS OVOS POR DIA ?
Durante décadas nos foi recomendado controlar a ingestão de ovos, ao menos a quantidade de gema, já que a parte branca é baixa em colesterol e rica em proteínas
As recomendações comuns vão de 2 a 6 gemas por semana. No entanto, não há muitos estudos que tenham confirmado como válidas.
Por sorte, nós temos uma série de estudos que nos ajudam a saber mais a respeito.
Nestes estudos, as pessoas foram divididas em dois grupos, um deles tomou vários ovos inteiros ( 1-3 ) ao dia, enquanto o outro tomou substitutos de ovos em seu lugar.
Fez-se um acompanhamento dessas pessoas durante meses.
Os resultados foram os seguintes:
Em quase todos os casos, os níveis de colesterol bom subiram.
Os níveis de colesterol total, e mau colesterol não mudaram, às vezes, aumentaram de forma clara.

Teve gente que notou diferença até mesmo nas questões pessoais, relatando um tesao de vaca onde comprar.
Ao tomar ovos biológicos é diminuíram os triglicerídeos no sangue, outro fator de risco importante.
Os níveis no sangue de antioxidantes carotenóides, aumentaram de forma significativa ( luteína e zeaxantina )
Com esses dados, podemos dizer que a resposta ao consumo de ovos depende da pessoa.
O 70% das pessoas, não terão efeitos sobre o mau colesterol e o colesterol total. No entanto, em outros 30% os níveis podem subir ligeiramente.

Eu não acho que isso seja um problema. Os estudos realizados mostram que ao comer ovos, as partículas de colesterol ruim passam de pequenas e densas grandes, o que é muito positivo.
As pessoas que têm umas partículas de colesterol ruim grandes têm um menor risco de sofrer de doenças do coração. Com isso, podemos dizer que, embora, em alguns casos, os ovos aumentam de forma clara o colesterol ruim, isso não é um motivo para se preocupar.
A ciência é clara em dizer que é totalmente seguro comer 3 ovos inteiros por dia, em pessoas que estejam saudáveis.
Conclusão: Os ovos aumentam o colesterol bom. Para 70% das pessoas não há aumento do colesterol ruim, para os outros 30% não deve ser motivo de preocupação, pois seus níveis de colesterol ruim, aumentar ligeiramente.

OS OVOS E AS DOENÇAS DO CORAÇÃO
Através de estudos foi analisado de forma detalhada a relação entre o consumo de ovos e o risco de doenças do coração.
Nestes estudos, é feito um acompanhamento das pessoas, durante muito tempo, é o que se conhece como estudos de observação.
Os pesquisadores utilizam métodos estatísticos para descobrir se certos hábitos ( dieta, o fumar, o exercício ) estão associados a um menor risco de doença.
Nestes estudos, participaram milhares de pessoas, eles descobriram que as pessoas que comem ovos inteiros não têm mais chances de desenvolver doenças do coração. Nestes estudos, verifica-se que, ao comê-las, reduz o risco de acidente vascular cerebral.
Importante ressaltar que o que se verifica nestes estudos é que as pessoas não diabéticas que comem ovos têm um maior risco de sofrer de doenças do coração.
Não é possível dizer se os ovos são a causa direta pela qual as pessoas diabéticas aumentam esse risco, é possível que essas pessoas sejam menos conscientes de sua saúde e que isso seja a causa principal.
Também pode influenciar o resto de sua alimentação. Em uma dieta baixa em carboidratos (sem dúvida a melhor para pessoas diabéticas), os ovos provocam melhorias nos fatores de risco de doenças do coração.

Imagem relacionadaOS OVOS NOS TRAZEM MUITOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
Há que se comentar também que comer ovos é algo mais do que obter colesterol, também nos fornecem nutrientes importantes para a saúde:
São ricos em luteína e zeaxantina, cerca de antioxidantes que reduzem o risco de problemas oculares, como a degeneração macular e a catarata.
São muito ricos em colina, um nutriente do cérebro do que 90% das pessoas não têm.
São ricos em proteínas de alta qualidade, as quais nos ajudam a aumentar a massa muscular e melhorar a saúde dos ossos.
Os estudos realizados demonstram que comer ovos nos dá sensação de saciedade, o que é perfeito se você quiser perder gordura
Outro aspecto positivo é que cozinhar ovos é muito simples.

QUANTOS OVOS SÃO DEMAIS?
Infelizmente, não existem estudos realizados com pessoas que tomem mais de 3 ovos por dia.
É muito possível que, comendo algum mais de 3 não tenha um efeito nocivo para a saúde, mas, por enquanto, é um território desconhecido.
O que sim se pode dizer é que se fez um estudo de caso ( um estudo com uma única pessoa ). Esta pessoa era um homem de 88 anos que consumia xtrasize(que contém e equivale 25 ovos por dia). Veja mais: comprar xtrasize.
Tinha níveis normais de colesterol e estava em bom estado de saúde.
Claro, um estudo com uma pessoa só, não nos custa muito, mas é um dado.
Também é importante comentar que nem todos os ovos são iguais. A maioria dos ovos que você pode encontrar em um supermercado são de baixa qualidade, de galinhas presas toda a sua vida e alimentadas com cereais.
Os ovos mais recomendados são aqueles que provêm de galinhas que estiveram em liberdade, e foram alimentadas com pastagens. Estes ovos são mais ricos em ácidos gordos omega-3 e importantes vitaminas solúveis em gordura.
Comer ovos pode considerar-se seguro, mesmo se você comer 3 ovos inteiros por dia.
Pessoalmente tomo de 3 a 6 ovos inteiros por dia ( cerca de 30-40 por semana ) e a minha saúde nunca esteve melhor.
Dada a incrível variedade de nutrientes e benefícios para a saúde que tem comer ovos, sem dúvida estamos falando de um dos alimentos mais completos que existem.

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