sesta

Benefícios Da Sesta

Benefícios Da Sesta

A sesta é um remédio reparador para todo o nosso organismo! Dormir uma soneca curta, de não mais de meia hora a 45 minutos foi demonstrado que ajuda na recuperação do nosso coração e artérias depois do estresse e esforço realizado após uma jornada de trabalho intensa, diminuindo, portanto, o risco de sofrer de hipertensão arterial de sofrer um ataque cardíaco, um acidente vascular cerebral.

Do mesmo modo, afirma-se que a sesta supõe uma desconexão” em nossos neurônios, que serve para recuperar a energia consumida durante uma, talvez, maratonista manhã de trabalho, de estudo. Constitui uma ferramenta muito importante para melhorar a nossa capacidade de aprendizagem e de retenção de conceitos, já que nos ajuda a nos concentrar melhor e, portanto, render mais no estudo, no trabalho, tal como afirma Nicole scherzinger, demi Lovato, da Universidade de Flinders, na Austrália, em seu trabalho publicado na revista Progress in Brain Research há

Mesmo quem afirma que aumenta a criatividade e a produtividade dos funcionários.
Ao contrário do que se supõe, dormir durante um curto período de tempo depois de comer, não é um risco acrescido para a obesidade, mas que nos ajuda a manter um índice de massa corporal adequado.

Além disso, vai fazer com que recuperar a capacidade de defesa do nosso organismo contra as infecções, principalmente em pessoas que não dormem bem à noite, seja por motivos de trabalho por problemas de insônia.

A sesta melhora o nosso humor

tirando uma soneca depois do almoçoPor último, também foi demonstrado que não há melhor remédio para elevar o nosso espírito que uma boa sesta, sobretudo se tivermos tido uma manhã onde foram desocupados sentimentos negativos.

Mas cuidado, também foi visto que se prolongamos muito a sesta pode ocorrer o efeito contrário, que nos levantemos mais mal-humorados e com poucas expectativas de conseguir um desempenho melhor do que antes de dormir.

Além disso, há um estudo, como o publicado na revista American Journal of Epidemiology , com uma amostra de mais de 16000 pessoas, que até se aventura a afirmar que a sesta pode aumentar o risco de morte prematura, especialmente se se prolonga para além de uma hora.

Pelo contrário, há autores como Amber J Tietzel que termina em um trabalho publicado na revista J Sleep Res com os benefícios de uma soneca de apenas 10 minutos para se recuperar de uma noite onde não está a dormir, tudo o que deveria.

Em conclusão, dormir uma soneca curta, não mais de meia hora, não é apenas útil para recuperar o tempo de sonho perdido após uma noite movimentada, mas que parece ser um hábito saudável, e recomendado para todas as pessoas que possam fazê-la.

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